quarta-feira, 27 de outubro de 2010

I waveski & kayaksurf Session do Algarve. Best photos













































Para mim, esta session começou na Quarta-Feira dia 20 quando recebi em minha casa, nem mais nem menos que o campeão e vice-campeão (ainda não sei se já posso dizer isto por razões conhecidas) de kayaksurf 2010, André Pinto e Migas respéctivamente acompanhados por um amigo, logo nessa noite conbiná-mos a surfada do dia seguinte para treinar para a session. Verificámos as fontes normais e chegámos em conjunto á conclusão que o melhor seria rumarmos a sagres. No dia seguinte entrámos na Praia do Castelejo os três eram umas 12h00. O Swell estava magnifico com linhas bem defenidas de água a entrarem pela baia da praia e a formarem ondas de mais de 1,5m com uma parede de água quase lisa, passámos práticamente o resto da tarde na água até ser de noite quando sai-mos. Foi um dia de boas ondas como eu não surfava há anos. A sexta foi para descansar e no final da tarde iniciar a recepção dos participantes que quase em maioria chegaram. Apesar de o levante soprar á três dias, as ondas em Faro não entraram com o tamanho suficiente para poder proporcionar a todos os inscritos uma boa e satisfatória surfada, foi por essa razão que, para não perder tudo ( uma vez que também o campeonato já tinha sido cançelado) tomei a decisão, já no sábado ao inicio da manhã, de deslocar para a mesma praia onde surfei com o Migas e o André e para onde rumamos em bloco. O comboio de carros chegou á praia da Carrapateira ás 11h30 apróximadamente e deparámos-nos com um, embora não tão bom swell como da ultima quinta-feira, ainda assim com ondas 1.5m bem medido e excelente formação, práticamente todos se fizeram ao mar pouco tempo depois, tal era a fome de ondas, no meu caso deixei-me estar a observar aquele espectáculo até agora único, 20 ryders ao mesmo tempo a surfar na Costa Vicentina. Não vi nenhum surfista reclamar com ninguém e havia-os lá bastantes, vi-os isso sim a deslocarem-se para um outro pico ao lado sem nenhuma reclamação. Verdade seja dita, tomá-mos conta da praia em peso e demostrá-mos poder conviver com quem como nós dropa ondas seja de prancha de surf de body board ou de uma qualquer outra forma. Posso garantir-vos mesmo, em nome de todos os participantes, que esta foi uma session que jámais esquecerão pelo bom surf e bom convivio que se gerou. Apenas a lamentar a lesão do Paulo Pinto e os kms que o J.Bráz e restantes que tiveram que fazer a mais devido á deslocação do evento para Sagres.
A session acabou no Restaurante "o Palheiro" em Vila do Bispo num jantar bem animado onde foram entregues os prémios.
Tenho a certeza que todos sem excepção gostaram e ficaram com vontade de repetir para o ano que já ai vem.
Reconheço que há necessidade de buliar algumas arestas para que as coisas corram ainda melhor para o ano e a primeira é o metting-point que vai passar a ser Vila do Bispo, de onde fácilmente nos poderemos deslocar para uma das muitas praias á volta dependendo apenas da que melhor swell apresentar.
Assim podem já ir começando a pensar na próxima II Free Surf Session (agora) do ALGARVE 2011.
Aloha.

2 comentários:

  1. Chico
    Mesmo com as dificuldades e confusões inerentes a uma organização de uma "boa surfada" (n sei se estou "fora")vejo que tudo correu pelo melhor. Calculo que toda a trabalheira q te tenha dado a organizar, no fim tenhas tido mta satisfação, não só pelo desporto em si, mas tb pelo convívio e amizade.
    Estou satisfeita por ti, pois sei q isto preenche uma boa parte do teu tempo e q te dá mto prazer, mesmo estando "doentinho" na altura.
    Parabéns, parece q valeu o "esforço".
    Bjo grande Paula Vicente

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Paula, foi isso tudo que escreves-te.
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar